Nova Versão do MediaPortal

O Team-MediaPortal lançou a versão 0.2.2.0 do seu software MediaPortal .

 

Esta aplicação é uma forte concorrente do Media Center da Microsoft e que tal como tantas outras é freeware’s. Permite, entre muitas outras coisas, gerir de forma personalizada todas os conteudos multimédia presentes no computador, permitindo ainda Ver e Gravar conteudos TV recorrendo a uma placa de TV*.

A grande novidade desta versão é a existência de uma nova Ferramenta o TV-Server.

O TVServer é uma aplicação que permite definir um ou mais servidores com várias placas de TV, podendo utilizar aplicações Cliente como o MediaPortal para ver a Televisão ao Vivo/gravações/epg sobre a rede. Todas as tarefas relacionadas com TV são asseguradas pelo(s) TVServer e é distribuido o conteudo sobre a rede a um ou mais cliente.

* Em Portugal infelizmente só existem ainda 3 tipos de sinal televisivo, logo deve-se ter atenção ao target que se quer atingir ao comprar uma placa TV:

– o velhinho Analógico, que é o sinal transmitido pelas antenas convencionais e pela maioria das empresas de Cabo em portugal

– o DVB-S, que é o sinal Digital por Satélite, actualmente utilizado por qualquer Satélite, inclusive também utilizado pela TVCabo com a “Parabólica Mágica”.

– O DVB-C que é o sinal Digital Cabo, actualmente só usado pela TV Cabo nos pacotes Funtastic Life e superiores (a famosa Powerbox utiliza um receptor DVB-C).

Esperemos ansiosamente a vinda do DVB-T já implementado em quase toda a Europa e que está previsto para o inicio de 2008 para Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: