Vou aqui iniciar uma rubrica sobre a integração de sistemas de Multimédia para a sala e sistemas de automatismo da casa.
O que são os MediaCenters!? Para que servem ? Quais as Vantagens ??
O que são automatismos ??? Para que servem ? Quais as vantagens ??
pois bem vou-lhes responder a isso tudo e mais alguma coisa …
Anúncios
Filed under: Automatismo, MediaCenter |
… muita parra, pouca uva.
O problema do Media Center da MS (que se antevê será aquí mais debatido) é mais que obvio: você quer fazer depender a sua casa de soluções Microsoft? Porque não?! Faria depender a sua saúde de automatismos com sistema operativo + aplicações Microsoft? Eu pessoalmente não me encontro “para aí virado”. Prefiro as soluções X10, electrónica pura usando protocolo de comunicação por filtros por meio da instalação electrica existente – estes sim com OPÇÃO de se ligarem ao computador (Web incluída), OU NÃO. Ou somente ao telefone. Não me imagino dependente de soluções de segurança (do tipo HomeUpdate, Anti-virus, anti-espias, anti-abusos + vários plugins tudo com direitos de autor elevadíssimos mais assinatura anual, etc)
Olá Carlos,
Primeiro que tudo obrigado por comentares.
Passando á minha pertenção de apresentar um conjunto de ferramentas que pudecem ver relatórios de segurança (para caso te assaltem a Casa puderes VER quem foi), controlar a Câmara ocular (daquelas das portas), Receber um SMS, um email ou um telefonema a avisar sobre uma inundação, abrir os estores quando eu tirar do modo romance 😛 tudo isto integrado num MediaCenter.
O X10 é sem dúvida uma boa parte da solução, mas o que eu quero aqui fazer é mais que isso … é tornar o PC numa caixa centralizadora onde possa criar procedimentos de segurança para os equipamentos. Tudo com a mentalidade DIY (Do It Yourself)
Já agora outras potêncialidades deste brinquedo são (algumas são mesmo “paneleirices” mas foi cenas que me passaram pela cabeça):
Segurança E Control de Intrusos
– Control de WebCams Wirelless com Motor que já postei aqui no blog.
– Control do ocular da porta, igualmente uma câmara wirelless mas que ainda não postei nada sobre.
– Defenição de Procedimentos em caso de Alteração de Estados dos sensores ligados a uma base X10 que por sua vez é ligada ao MediaCenter
– Criação de Rotinas de Segurança, como acender as luzes às tantas horas e apagar ás tantas, ligar o rádio e desligar .. essas coisas…
Control da Casa
– Definição de Perfis de utilziação de cada divisão, com pleno control e conhecimento das condições de cada divisão, tanto a nível de luzes, como a nivel de temperatura ou de nivel e tipo de som … ou até mesmo fechar as cortinas e os estores se for caso disso 😉
–
Facilidades Gerais
– Disponibilização de Criação de Macros de acções que podem ser realizadas Remotamente (SMS/SKYPE/WIFI/WEBSERVICE)
– Tudo isto pode ser gerido com um só comando e sem acesso á t .. tão ai a sair os comandos com wifi q passam imagem e tudo … porreirissimo para ver as webcams 😉
emergência e aplicações de
control directo fornecidos e