Um país tecnológico

Eu sou uma pessoa suspeita para falar disto, mas o que querem dizer com choque tecnológico?

Vamos andar aqui todos com PDA's e depender da Internet para pedir um requerimento para ir à casa de banho????

Meus caros amigos e leitores, há problemas estruturais muito mais importantes do que não haver um PC em cada casa…. Vocês já pensaram que para ter um computador em casa significa ter uma conta de electricidade mais cara, uma conta de Internet (sim porque a internet de borla é uma pura ficção em Portugal), ter um nível de sedentarismo ainda maior e uma vida social cada vez mais virtual.

Sabendo nós que a electricidade em Portugal é maioritariamente derivada do Petróleo, e sabendo que actualmente a cada 3 bidões de crude recolhidos se encontra somente um novo bidão… isto quer dizer que dentro de alguns anos vamos ter problemas gravíssimos para resolver.

Vamos então gastar mais energia??? Ou em vês do choque tecnológico virado para a integração de toda a sociedade, se apostasse 1º no desenvolvimento de energias alternativas…

Vi uma reportagem de um digníssimo Professor, que já foi ministro, o qual dizia… "…existe uma nova tecnologia, mas essa só será comercializada dentro de muitos anos… Prevê-se que só daqui a 20/30 anos esteja disponível…" estava-se a falar de uma nova forma de gerar energia, recorrendo ao Nuclear. Agora pergunto eu!? Sabem o que é que os Chineses (a Sony mais propriamente) fizeram quando a BASF criou as Cassetes de Vídeo (VHS) ??? Eles pegaram na tecnologia, viram como é que se fazia e melhoraram-na …. e massificaram-na…. até ao ponto da Philips (co-criadora da dita cassete) ir comprar à Sony uma coisa que ela tinha ajudado a desenvolver…. Eu proponho que faça-mos o mesmo.

Sabemos que existe a dita nova formula?!!? Então e se gastássemos uns milhões a desenvolvê-la para depois sermos uma autoridade reconhecida nesta área…

A Coreia do Sul por exemplo tem um projecto a 10 anos para ter 1 Robot em casa de cada Coreano, isto de certeza que não é por eles precisarem de um Robot, mas sim para eles se especializarem em qualquer coisa… que mais tarde vai ter muita procura….Porquê é que o português tem sempre de esperar pelos outros?? Vocês já viram se por acaso o Vasco da Gama não tivesse arriscado num projecto que tanto reconhecimento, mérito e riqueza trouxe a Portugal???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: